sábado, 24 de fevereiro de 2007

E tocas para mim...

Ficas a tocar violino
para mim...
uma melodia tão triste
que me faz chorar
e eu choro...
abro a janela
e oiço o mar,
num gemido que
confundo com as notas que
vais ferindo no teu violino,
e ficas a tocar para mim,
e eu fico a ouvir-te
e a ouvir o mar
e a chorar,
olhando ao fundo
o mar
e vendo o sol
que vai descendo
no horizonte
e deixo-me ficar a ouvir
a tua música triste, triste...

Um comentário:

Felipe Fanuel disse...

A melodia é triste. Dá para ouvir. Choro é necessidade. Deve ser por isso que quem chora gosta do som do violino. Aquele som agudo que corta a alma. Esse instrumento é tão profundo que possui uma extensão de quase quatro oitavas. Contrasta com o som marinho, que é grave. Enquanto o violino é o choro gritado, o mar é o choro silenciado, cuja onda tem seu nascedouro lá nas profundezas do oceano. O mar é espelho do sol, que sobe e desce todos os dias. O pior de tudo é que sentimos a nostalgia desta tristeza toda. Queremos ouvir esta música triste. Por favor, toquem-na de novo.